Powered By Blogger

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Valorização da vida.

Estava eu a olhar uma reportagem no Jornal do Almoço a respeito de uma menina que tem paralisia cerebral, mas que é bem lúcida e ativa para a sua infeliz condição. O problema é que a menina vai precisar esperar por longos três anos para ser operada e poder andar e ter uma vida quase que normal de uma criança de 7 anos.
Isso me fez parar para pensar na minha própria vida, nas minhas infundadas reclamações, nas minhas brigas constantes com as celulites, com as espinhas e com certas partes do meu corpo que não são do meu agrado! Coisas banais comparadas com o que eu citei no primeiro parágrafo.
Agora paro eu para pensar que se eu tenho todas as reclamações a respeito disso, é sinal de se eu tenho celulite, é sinal de que eu tenho mais do que o necessário para me alimentar; se eu tenho espinhas, é porque posso comer chocolate feito louca...
Fora brincadeiras a parte, o que eu disse é verdade! Enquanto estamos reclamando da nossa vida, de que não temos nada para fazer em casa, há pessoas que nem sequer tem uma casa para morar!
Reclamamos demais e pensamos de menos, porque se parássemos para pensar por pelo menos um instante, não falaríamos e não faríamos tantas bobagens nas nossas vidas!

Nós não valorizamos praticamente nada! Nem nossas famílias que por mais "tortas" e "complicadas" que sejam, nos pertencessem e seus integrantes nos amam mesmo com nossos inúmeros defeitos e manias!
Estamos sempre correndo, mal parando para respirar, preocupados somente em ganhar dinheiro para pagar contas! Sabemos que é difícil nos desligarmos disso tudo, afinal, se não trabalharmos não comemos e não vivemos dignamente, mas pelo menos vamos valorizar os pequenos momentos com quem gostamos!

Vamos andar a pé por aí curtindo as paisagens que nos presenteiam todos os dias com sua beleza e nós em nossa pressa, nem perebemos! Vamos simplesmente compartilhar, conversar ou quem sabe apenas apreciar a companhia das pessoas que amamos em silêncio. Às vezes, palavras são dispensáveis em momentos preciosos!
Vamos brindar a vida nesta segunda-feira e acreditar que ela é um indício de uma semana MARAVILHOSA!

Muitas felicidades para os queridos que fazem aniversário hoje!

Super beijo e não se esqueçam: Aproveitem as coisas simples da vida!


Boa semana a todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário