Powered By Blogger

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

"Estarei transferindo".... (Editado)

Hoje vou falar sobre atendimento, afinal, trabalho com isso, mas também dependo dele para ser “feliz”.

Mas este é um assunto complicado, ainda mais quando falamos com o temido “SAC (serviço de atendimento ao cliente, vulgo telemarketing).

Quem nunca passou por isso? Quem nunca se irritou com “Estaremos transferindo sua ligação, aguarde na linha por gentileza”?

Uma hora depois de ficar ouvindo aquelas musiquinhas aterrorizantes deles, você é finalmente atendido (uhuuuuuuuuu, quase vibra com se fosse em final de Brasileirão \o/):

- Maria Rafaela Janaína boa tarde, em que posso ajudá-lo? * com aquelas vozes fanhas*

- Oi, eu queria fazer uma reclamação de uma cobrança indevida na minha de telefone! (já furioso por ter esperado tanto tempo, ter escutando o coral de funcionários que cantam de fundo e de ter escutado cinqüenta promoções que quando você foi se cadastrar naquela operadora, o miserável do atendente não havia lhe oferecido em momento nenhum!)

- Qual seu CPF senhor?

- 452.444.222.10... (bufando)

- Seu número de telefone?

- 55758787

- O nome da sua mãe?

- Poxa, eu quero apenas fazer uma reclamação! Precisa tudo isso moça?

- São procedimentos senhor...

- Ta bem, ta bem... é Maria da Silva.

- O seu endereço....?

- Rua Silva de Souza, número 12...

- Cidade?

- Porto Alegre...

- Ok, já conferi seus dados senhor.

- E aí? Qual a solução para o meu problema!? Vocês poderão tirar essa taxa de TV à cabo direto do Sul de Marte da minha conta? Eu não solicitei isso!

- Senhor, este tipo de reclamação não é neste setor...

- O QUE???????? Porque me perguntou tudo isso então???????

- Questões de segurança senhor... Estarei transferindo sua ligação para o ramal correto. (e assim transfere na sua cara, sem lhe dar a chance de mandá-la tomar no fiofó dela)

TANANANANÃ, TANANÃ, TANANANANÃ, TANANÃ

TANANANANÃ, TANANÁ, TANANANANÃ, TANANÃ

TANANANANÃ, TANANÃ, TANANANANÃ, TANANÃ

TANANANANÃ, TANANÁ, TANANANANÃ, TANANÃ

E o homem ali. Pendurado no telefone. A cera do ouvido já quente pelo calor da orelha grudada no fone.

Aguarde. Em alguns momentos (eles deveriam dizer horas --‘) um de nossos atendentes estará lhe atendendo. Obrigada!”

TANANANANÃ, TANANÃ, TANANANANÃ, TANANÃ

TANANANANÃ, TANANÁ, TANANANANÃ, TANANÃ

TANANANANÃ, TANANÃ, TANANANANÃ, TANANÃ

TANANANANÃ, TANANÁ, TANANANANÃ, TANANÃ

" Nossa empresa é transparente e sempre viza o bem estar de nossos clientes com nossa costumeira agilidade e capacidade de resolver suas necessidades" (dizia a voz MENTIROSA).

- Vai tomar no cú ô desgraçada! (diz o cara no máximo de sua paciência, sem nem se dar conta de está xingando apenas uma gravação).

“Para sua segurança, esta ligação está sendo gravada” ( diz a voz eletrônica que mais parece voz de tele-sexo).

TANANANANÃ, TANANÃ, TANANANANÃ, TANANÃ

TANANANANÃ, TANANÁ, TANANANANÃ, TANANÃ

TANANANANÃ, TANANÃ, TANANANANÃ, TANANÃ

TANANANANÃ, TANANÁ, TANANANANÃ, TANANÃ

- Puta merda! ( mas mesmo assim, ele permanece na linha, afinal, incluíram 56,00 reais à mais em sua conta de telefone de uma TV à cabo que passa canais direto do Sul de Marte).

Quem nunca passou por isso? Ser transferido de ramal para ramal, dizer seu CPF duzentas vezes e se duvidar, pedem até seu tipo sangüíneo, você tem que informar para simplesmente obter uma informação simples e básica que não precisaria de toda essa formalidade toda.

As pessoas e as empresas estão dificultando cada vez mais o acesso humano, as soluções práticas, fáceis e espontâneas. Hoje em dia, a desculpa é “O sistema que gerou...” , “ O sistema gerou errado...”....

Números de protocolos são dados, nomes de trocentos atendentes que nos atendem e que perdemos a conta, horas e horas em telefone tentando resolver coisas que pessoalmente, demorariam no máximo 15 minutos.

Daqui há pouco, robôs vão fazer partos, diagnosticar pacientes, empregar pessoas, e porque não presidirem um país? ( se bem que nessas alturas, acho que até o “Bumblebee do Tranformers” governa melhor do que o nosso querido presidente _l_ bjo, Lula.)

Então pessoas, acabo por aqui mesmo. “Estarei lendo seus comentários em alguns momentos” (eu assim espero) huahauahauahua


P.S: Ah, e o que aconteceu com o “protagonista” da minha historinha acima? Se matou após ser transferido para outro departamento depois de ter dito o seu cadastro completo novamente e depois que finalmente disseram que iriam retirar os R$ 56,00 de sua conta, logo após, a ligação caiu... huahuahauaha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário