Powered By Blogger

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Como manter seu emprego !!

Aproveitando que em 2010 eu fui uma pessoa pra lá de observadora, vou postar minhas observações referente ao campo profissional e olha que são muitas.
Acho importante dar dicas que as pessoas vão aproveitar para segurarem seus empregos, se for isso que querem para suas vidas. Caso forem pessoas normais como eu, que chegam no horário, baixam a cabeça e trabalham sem participarem de panelinhas, ignorem o meu texto e aguardem a provável demissão que virá porque uma puxa saco do chefe não gosta de você simplesmente porque você tem mais capacidade mental e ortográfica que ela e que de certa forma, se sente ameaçada em seu carguinho medíocre inventado somente para ela ter alguma função na empresa porque na prática, seus serviços são inteiramente dispensáveis por sua falta de QI e mentalidade profissional. ;)
Seguem as dicas...

1-Quando entrar na empresa, procure fazer amizade com todos, saia chamando o pessoal de "miga", "migo", "paizinho" e ligue para os ramais de seus colegas para ficar cantando... Ou seja, transforme-se em uma mala e ganhe o título de Funcionário do Mês durante os 12 meses do ano!

2-Chegue atrasado sempre e se alguém lhe olhar de cara feia, conte-lhes uma história triste, comova-os. Se necessário minta dizendo que você ficou a noite inteira no hospital cuidando do estado grave do cachorro da filha da sua vizinha.

3-Pegue no pé de alguém e lhe cobre eficiência! Encha o saco dessa pessoa, passe todas as tarefas para este ser. Faça da vida dele um verdadeiro inferno e quando o mesmo reclamar, se faça de vítima e diga que o ama e que reza todas as noites para que Deus lhe abençoe.
4- Não faça nada o inteiro, mas quando o chefe chegar, finja que está exausto e que não parou um segundo sequer. Mas quando ele não estiver, não perca tempo! Grave seus CD's, jogue paciência, saia para fazer compras nas lojas ao redor e fique no bate-papo!
5-Leve quitutes e bolos para os colegas e diga que os fez pensando neles, mesmo que você tenha os comprado pronto!

6-Chame seus colegas por apelidos infantis e ridículos: Amor, flor, negrinho, docinho, benzinho... Seja brega, seja cafona!

7-Mude de personalidade quando estiver deprimida. Pinte o cabelo de uma cor oposta a de sua personalidade e passe um bom batom vermelho a La Cabaré. Ah, e quando estiver deprimida, conte para todo mundo e para os clientes também. O objetivo é se fazer de coitada e quanto for maior o número de pessoas que te acharem a vítima, melhor! Diga que está com problemas em casa e que no trabalho, se sente a pessoa mais acolhida do mundo!

8-Chore! Chore bastante! Chore dizendo estar emocionada com alguma coisa, chegue no trabalho chorando, dizendo que está com problemas pessoais e conjugais. Chame seu marido de vagabundo e diga a todos que está dando prazos para que ele se ajeite na vida. Faça as vezes de "pobre mulher trabalhadora mal casada".
9-Tudo o que o chefe disser, concorde! Você não deve ter opinião própria em nenhum momento. Lembre-se, respire quando ele permitir! Um movimento voluntário pode ser fatal para sua carreira na empresa! Elogie dizendo que ele é inteligente, que ele está bonito e que ele é o melhor chefe que você já teve!

Dadas as dicas, espero que obtenham sucesso! Passem por cima dos colegas e intrometa-se no trabalho dos mesmos. Não se esqueçam!
Estas são dicas verídicas que eu obviamente não pratiquei e agora estou eu de férias indeterminadas!
Antes que alguém me pergunte, estou ótima, melhor? IMPOSSÍVEL! Rescisão vindo, FGTS, salário, férias, tudo do bom e do melhor!
Saí do inferno e busco novos horizontes, novas metas e meu tempo naquele lugar acabou.
Dicas para quem fica: Já que ficaram no inferno, abracem o capeta! HAHAHAHAAHA


Beijos e não me liguem!
Felícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário